Jump to content
The World News Media

Posts


Abel Castro

Recommended Posts

  • Member

[Se você quiser ter maior amor a seus irmãos e Irmãs cristãos, talvez primeiro tenha de compartilhar os sentimentos deles como se fossem os nossos, mostrar empatia por eles nas provacoes e nos desafios com que se confrontam na vida.

O segredo: é preciso ter empatia.

Um servo idoso, fiel, de Jeová disse certa vez :"A empatia é a sua dor no meu coração." ]

 

Como cristãos, somos incentivados a imitar a Jesus por mostrar empatia. A Bíblia nos incentiva a ‘compartilhar os sentimentos’.* (1 Pedro 3:8) Talvez não seja fácil compreender os sentimentos dos que sofrem de depressão ou de uma doença crônica, principalmente se nunca passamos por problemas desse tipo. Mas lembre-se de que para ter empatia não é preciso estar nas mesmas circunstâncias da outra pessoa. Jesus teve empatia pelos doentes, embora ele mesmo nunca tivesse ficado doente. Então, como podemos desenvolver empatia? Por ouvir pacientemente quando outros abrem o coração e expressam o que sentem. Podemos nos perguntar: ‘Como eu me sentiria se estivesse no lugar dessa pessoa?’ (1 Coríntios 12:26) Quanto maior for a nossa sensibilidade aos sentimentos dos outros, tanto mais fácil será ‘falarmos consoladoramente às almas deprimidas’. (1 Tessalonicenses 5:14) Às vezes podemos demonstrar empatia não apenas com palavras, mas também com lágrimas. “Chorai com os que choram”, diz Romanos 12:15.

 

589373367e9b7_2017-1(25).jpg.a92d74adf86e8b95e5941216a1b27c30.jpg

Link to comment
Share on other sites


  • Views 357
  • Replies 0
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Popular Days

Posted Images





×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Service Confirmation Terms of Use Privacy Policy Guidelines We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.