Jump to content
The World News Media

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ORGANIZADAS PARA PREGAR AS BOAS NOVAS


Guest Kurt

Recommended Posts

  • Guest

Cadastrar e qualificar!
DESCRIÇÃO DAS TESTEMUNHAS DO TRABALHO mundo pregando realização de Jeová em IMITAÇÃO DE BOM EXEMPLO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO
PREGADOR, PREGAR
Para determinar o significado da "pregação" bíblico é útil para examinar o significado do original hebraico e termos gregos. A palavra grega Ke ? ? s? Rys, que geralmente se traduz para "pregar" tem o significado primário de "proclamar como arauto, para anunciar, para oficiar como arauto, proclamar (vitorioso)." Um substantivo é mais como Ke ? Ryx, que significa "pregoeiro; divulgador; enviado;. Arauto (que fez a proclamação e mantinha a ordem nas reuniões, etc)". Substantivo relacionadas outro é RYG ? ? ma ke, que significa "proclamação arauto, proclamação, anúncio (de vitória em jogos); Call; mandato". (A Lexicon Grego-Inglés, H. Liddell e R. Scott, revisão de H. Jones, Oxford, 1968, p. 949.) Portanto, KE Rys ? ? Então não comunicar a idéia de um sermão a um grupo restrito dos discípulos, mas para fazer uma proclamação aberta e pública. Exemplifica a utilização do termo para se referir a "um anjo forte, bradando [KE Rys ? ? ? são ta] com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de romper os seus selos? '". (Ap 5:2; comparar também Mt 10:27).
A palavra eu ? ? ag gue lí ? ? ? mai zo significa "declarar boas novas". (Mateus 11:05). Outras palavras são di ag ? ? ? Guel o que ", declarou em toda parte, notificar" (Lu 9:60, Atos 21:26, Romanos 9:17), e ka ? ? tag Guel ? o que ", publicar, discutir, proclamar, divulgar". (Atos 13:5, Rom 1:08, 1 Coríntios 11:26, Col 1:28.) A principal diferença entre Ke ? ? OS e Rys eu ? ? ag gue lí ? ? ? mai zo é que os destaques primeiro como proclamação é feita, indicando que é uma declaração pública, autorizada, enquanto o último enfatiza o mesmo conteúdo, a comunicação eu ? ag ? ? ? Gué li sobre, ou seja, a boa notícia ou evangelho.
Nas Escrituras Gregas Cristãs. Apesar de João Batista foi principalmente em regiões desérticas, realizou o trabalho de pregador público ou mensageiro que anuncia a judeus que vieram a ele que o Messias tinha chegado, e do reino de Deus e chamando-os ao arrependimento. (Mt 3:1-3, 11, 12, Mr 1:1-4;. Lu 3:7-9) João era tanto o profeta, professor (com discípulos) e evangelista. (Lu 1:76, 77, 3:18, 11:01, João 1:35.) Foi "representante de Deus" e seu testemunho. (Jo 1:6, 7.)
Jesus não permaneceu na região do deserto da Judéia após jejum de 40 dias lá, nem foi isolado para levar uma vida monástica. Ele reconheceu que a sua comissão divina exigiu um trabalho de pregação e de capital aberto, nas cidades e aldeias, nos terrenos do templo, nas sinagogas, nas praças e ruas, assim como em áreas rurais. (Marcos 1:39; 6:56;. Lu 08:01, 13:26, João 18:20) Como John, fez mais do que pregar. Seu ensino recebe mais ênfase do que a sua pregação. A diferença entre o ensino (di ? ? dá SKO) e pregar é que o professor não apenas proclamada, mas instrui, explica, apresenta argumentos e provas. Portanto, o trabalho dos discípulos de Jesus, antes e depois da morte de isso tinha que ser uma combinação de pregar e ensinar. (Mt 4:23, 11:01, 28:18-20).
O tema da pregação de Jesus foi: "Arrependei-vos, pois o Reino dos céus está próximo". (Mateus 4:17). Oficial Como arauto, Jesus avisou seus ouvintes da atividade de seu Deus soberano e que este foi um momento de oportunidade e de escolha. (Marcos 1:14, 15.) Como Isaías profetizou, não só trouxe boas novas aos mansos e conforto para os quebrantados de coração e aqueles que estavam de luto, e proclamar a liberdade aos cativos, mas também proclamou "o dia da vingança do nosso Deus. " (Is 61:2). Jesus anunciou corajosamente propósitos, decretos, nomeações e juízos de Deus para os governantes e para as pessoas.

 

Link to comment
Share on other sites


  • Views 423
  • Replies 0
  • Created
  • Last Reply

Popular Days





×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Service Confirmation Terms of Use Privacy Policy Guidelines We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.