Jump to content
The World News Media

CIRURGIAS SEM TRANSFUSÃO DE SANGUE


I want see you in paradise

Recommended Posts

  • Member

CIRURGIAS SEM TRANSFUSÃO DE SANGUE

A imposição de se realizar cirurgias evitando a necessidade de transfusão de sangue, seja por questões religiosas, seja para escapar das possíveis complicações do procedimento, tem estimulado os profissionais a investigar formas de realizá-las.

A experiência com os transplantes de pulmão, os quais necessitavam quase sempre de transfusão, foi muito interessante, os cirurgiões tendo obtido sucesso em realizá-los sem utilizar sangue extra. A técnica aplicada envolve a aplicação prévia de doses de ferro na veia dos pacientes, para estimular a fabricação de glóbulos vermelhos, o que dispensa inclusive as muitas coletas para exames de sangue. Durante a cirurgia o sangue da própria pessoa é reaproveitado através de uma máquina de recuperação.

Através desse procedimento essas cirurgias de grande porte puderam ser realizadas sem necessidade de transfusão de sangue, o que além de reduzir os riscos trouxe grande economia tanto para os pacientes como para as instituições hospitalares. É dessa forma que os pacientes com restrições em relação à transfusão têm sido submetidos a cirurgias importantes e vitais, conseguindo sair dos procedimentos sem grandes riscos.

http://www.drpastore.com.br/m435/dicas/cirurgias_sem_transfusao_de_sangue

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2030916897178295&id=1874588709477782

Link to comment
Share on other sites


  • Views 241
  • Replies 0
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Popular Days





×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Service Confirmation Terms of Use Privacy Policy Guidelines We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.