Jump to content

I want see you in paradise

Cirurgia de coração aberto, sem qualquer transfusão de sangue em um 2-year-old com síndrome do bebê complexo azul

Topic Summary

Created

Last Reply

Replies

Views

1
133

Top Posters


Recommended Posts

Cirurgia de coração aberto, sem qualquer transfusão de sangue em um 2-year-old com síndrome do bebê complexo azul

- Fé por seu lado, este caso Desafiado Excelência Médica
Uma equipe de especialistas liderada pelo Dr. cardíaca NS Devananda, cirurgião cardíaco, Hospitais Wockhardt, Bangalore (Agora, um Hospital da Rede de Fortis) realizou uma cirurgia cardíaca aberta importante em um bebê de 2 anos de idade, da Nigéria. Bebê Brendan estava sofrendo de defeito cardíaco congênito chamado - Tetralogia de Fallot ou síndrome do bebê complexo azul.

"Baby Brendan foi trazido a nós em uma condição que era complicado e necessita de intervenção cirúrgica para corrigir a anomalia. Nesta síndrome o sangue puro e impuro se mistura no coração e da quantidade de fluxo sanguíneo para os pulmões é reduzida. É o mais comum defeito cardíaco complexo, representando 55-70%, ea causa mais comum de síndrome do bebê azul. Pode ser fatal se não for tratada a tempo ", disse Dr. NS Devananda, cirurgião cardíaco, Hospitais Wockhardt, Bangalore ( Agora Hospital uma rede de Fortis).

O outro desafio maior que veio antes da cirurgia foi o fato de que os pais do bebê pertenciam à comunidade Testemunha de Jeová e como por suas crenças religiosas que se opõem a qualquer forma de transfusão de sangue e quaisquer produtos derivados do sangue no entanto que poderia aceitar outros de tratamento. Isso fez com que o caso ainda mais complicado.

"Bebês com Tetrology de Fallout tem duas opções de tratamento - o primeiro é paliativo onde não há cirurgia de coração aberto e é feito o defeito é tratada com operação shunt O segundo é o reparo completo -. Qual é o tratamento definitivo, onde o paciente é submetido a uma cirurgia de coração aberto com uma máquina de circulação extracorpórea. No caso do bebê Brendan nós, obviamente, escolheu a segunda opção devido ao seu valor curativo. Mas o problema que enfrentamos foi que a máquina de circulação extracorpórea requer 500 ml de sangue por si só, para afastar o ar e ainda de hemoglobina no . nível aceitável O desafio foi com o bebê pesava apenas 11 kg e seu volume de sangue foi de 800-900 ml e proceder a um coração aberto revelou-se difícil sem o uso adicional de sangue ", disse o Dr. Devananda.

A equipe criou muitas coisas tecnicamente para fazer o tempo operatório mais curto e fazer as melhores maneiras possíveis para que re-operação ou re-exploração podem ser evitados ea permanência na UTI é reduzido. O coração do circuito da máquina de pulmão foi modificado de tal maneira que o volume de priming total foi reduzido para o mínimo possível; a técnica hemo filtração foi utilizado, de tal forma que o excesso de água do corpo é removido e dá de volta o do RBC para o corpo . Nós também tivemos que reduzir a amostragem para o mínimo possível para vários testes.

"Fizemos tudo o que tecnicamente possível para reduzir a exigência de sangue. Com todas essas modificações que o bebê sofreu a cirurgia de coração aberto e estava fora da UTI em 24 horas e está voando de volta para sua terra natal no dia 7 pós-operatório. Em uma era onde um monte de conversa está acontecendo em torno de transfusão de sangue e adultos foram submetidos a cirurgia sem transfusão de sangue, a mesma coisa em uma criança é bastante complicado. No entanto, com modificação técnica e habilidade cirúrgica é definitivamente possível e deve ser estimulada para que nenhuma criança do comunidade continua a ser tratada ", disse Dr. Devananda.

Brendan pode viver uma vida ativa como qualquer outra criança de sua idade, pois isso é uma correção de tempo uma completa e sua ECHO pós op é satisfatória.

Fé mãe Brendan Ettieh em Jeová tem fortalecido depois deste incidente. Ela diz: "Todos devem dar a devida atenção ao seu filho e continuar a monitorar a saúde do bebê e tempo novamente. Até um ano, quando Brendan não estava mantendo muito bem e não estava ganhando peso que temos muito preocupados e manteve a tomar para os médicos locais na Nigéria. No entanto, ninguém poderia nos dar uma resposta adequada à sua saúde contínua doente até agosto do ano passado, 09 Brendan queixou de falta de ar e dor no peito esquerdo. Um exame completo indicou que meu bebê tem alguma complicação cardíaca que precisava ser tratada imediatamente . Ser um membro da comunidade das Testemunhas de Jeová o nosso desafio era levar Brendan à mão direita, onde a cirurgia foi possível sem o uso de transfusão de sangue. Foi quando um de nossos amigos na Nigéria que sabia sobre Hospitais Wockhardt, Bangalore (Agora, um Hospital da Rede de Fortis ) e sua expertise na realização de cirurgia sem transfusão de sangue nos sugeriu e nós finalmente decidiu voar Brendan aqui para tratamento. Inicialmente, quando decidimos vir para a Índia para o tratamento eu estava envolvido com sentimentos mistos, mas com o tipo de atendimento e resposta que recebido aqui eu estava muito confiante que eu trouxe meu bebê para o lugar certo. "

FONTE Wockhardt Hospitais Bangalore (Agora, um Hospital da Rede de Fortis)

    Hello guest!

    Hello guest!

Share this post


Link to post
Share on other sites






×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Service Confirmation Terms of Use Privacy Policy Guidelines We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.