Jump to content

I want see you in paradise

TEVE UM PROJETO? AS MANOBRAS IMPRESSIONANTES DA MOSCA-DAS-FRUTAS 

Topic Summary

Created

Last Reply

Replies

Views

1
92

Top Posters


Recommended Posts

TEVE UM PROJETO?

AS MANOBRAS IMPRESSIONANTES DA MOSCA-DAS-FRUTAS 
Se você já tentou matar uma mosca, você sabe o quanto isso é difícil. Esses insetos reagem tão rápido às ameaças que eles quase sempre conseguem escapar de quem tenta pegá-los.

Os cientistas descobriram que uma mosca em especial, a mosca-das-frutas, consegue fazer manobras parecidas com as dos aviões de caça, só que numa fração de segundo. O professor universitário Michael Dickinson diz que, assim que nascem, essas moscas “conseguem voar como um piloto profissional. Isso seria como um bebê já nascer sabendo pilotar um caça”.

Alguns pesquisadores filmaram as manobras que essas moscas fazem e descobriram que elas batem suas asas 200 vezes por segundo. Mas elas só precisam bater as asas uma vez para mudar de direção e poder fugir do perigo.

Os pesquisadores também descobriram que a reação dessas moscas é 50 vezes mais rápida do que um piscar de olhos. O professor Dickinson explica: “A mosca faz um cálculo complexo e extremamente rápido para determinar onde está o perigo e qual é a melhor rota de fuga.”

Exatamente como a mosca-das-frutas consegue fazer isso, mesmo com um cérebro muito pequeno, é um mistério que os cientistas querem desvendar.

Para escapar do perigo, a mosca-das-frutas muda de direção numa fração de segundo

O QUE VOCÊ ACHA? 
Será que as habilidades da mosca-das-frutas é resultado da evolução? Ou teve um projeto?

VEJA MAIS EM :
ASSUNTOS RELACIONADOS :
"Teve um projeto?" 
COMO TAMBÉM EM... 
"A ciência e a Bíblia"

    Hello guest!

FB_IMG_1520359245302.jpg

FB_IMG_1520359253643.jpg

    Hello guest!

Share this post


Link to post
Share on other sites






×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Service Confirmation Terms of Use Privacy Policy Guidelines We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.