Jump to content

Baruq JW

Carta aberta a Daro Weilburg

Topic Summary

Created

Last Reply

Replies

Views

Baruq JW -
Baruq JW -
1
32

Top Posters


Recommended Posts

Carta aberta a Daro Weilburg

Querido Daro,

Em primeiro lugar, tenho de perguntar que perdoar a minha ousadia, já que, embora eu quase quinze anos mais jovem que você, me vejo obrigado a repreender você. Não fique achando que eu quero faltar você o respeito. Mas tendo a Eliú como o meu predecessor, que, apesar de sua juventude, não se absteve de advertir o venerável Jó, acho que posso em toda a boa consciência, seguir o exemplo deste sábio da antiguidade.

Vi alguns de seus vídeos na Internet. Eu respondo aqui porque você bloqueou todos os comentários em sua página, então é impossível entrar em contato com você. Não duvido nem por um momento que seja uma pessoa honesta, mas tem cuidado! nos dias mais sombrios da história moderna, homens sinceros acabaram com centenas de milhares de pessoas. A sinceridade não significa ser correto ou desculpável por nenhuma de nossas ações ou qualquer tipo de declaração.

Com esta premissa em mente, eu espero que você entenda que eu posso ter encontrado chocantes dois de seus videos que você postou, em que discutem o tema do abuso infantil dentro da Organização das Testemunhas de Jeová, tomando como base o muito divulgado caso de Candace Conti.


Encontrar improvável que uma mulher pudesse ter esperado anos para revelar a agressão a que foi submetida e chamas mentirosa. Mas, o que é que sabes o que se passa na cabeça de uma menina que confia plenamente em adultos e não se pode imaginar que um deles possa prejudicá-lo, especialmente se é um parente, um membro da família, um irmão da congregação ou até mesmo um ancião? Estas jovens provavelmente não tinham idéia do que estava acontecendo. Alguns foram ameaçados se falavam. É assim que funciona com os pedófilos. Na Igreja Católica, como entre as Testemunhas de Jeová, ou em todas as instituições onde os adultos têm contato com crianças.

Observar que A torre de Vigia de maio de 2019, embora não oferece nenhuma solução para as vítimas, não diz mais nada:

Por causa disso, molestadores conseguem enganar facilmente uma criança. Eles contam algumas mentiras perigosas para elas: que o abuso é culpa da criança, que o abuso deve ser mantido em segredo, que ninguém vai acreditar na criança se ela contar sobre o abuso, que ninguém vai poder ajudá-la ou que atos sexuais entre um adulto e uma criança são uma forma normal de mostrar amor um pelo outro. Algumas vítimas de abuso podem demorar anos para descobrir que tudo isso é mentira. A criança pode crescer achando que há algo errado com ela, que é suja e que não merece o amor e o consolo de ninguém.

E você, gostaria de condenar essas mulheres inocentes? Queres negar-lhes o direito à justiça, porque passaram muitos anos? Como você apoia o procedimento de duas testemunhas imposto pelo corpo governante, enquanto que a característica do pedófilo é agir em segredo? Você está falando de medicina forense, quando já é difícil para uma mulher conseguir uma violação, acaba de ser estuprada como um adulto reconhecido? Como é que causa isso para uma criança? O que você é cruel!

Por que você está falando, parece que Candace Conti acordou uma manhã e se conectou à Internet, encontrou uma foto de um homem que não sabe de nada e decidiu acusada, tudo com um propósito venal. Será que isso parece plausível? Para mim, isso parece difícil. Você que foi passado sob as forcas caudinas da justiça, pode compreender o que sente uma pessoa que tem que enfrentar um tribunal, e a sua parte de juízes, promotores, advogados, geralmente homens, muitas vezes perdidos, perplexos ou céticos, às vezes hostis. No seu caso, foram os próprios erros que levaram ao banco dos réus. Mas você não pode entrar no lugar de uma mulher que se humilha admitindo ter sido estuprada e sentindo-se envergonhada pelo que aconteceu, enquanto repete a mesma história uma e outra vez. Seria necessária uma força de caráter surpreendente para construir tal mentira. Se alguns o fizeram, eu posso acreditar, a perfídia não é prerrogativa de nenhum dos dois sexos. Mas estamos falando de milhares de casos. Milhares de mentirosos?

Você afirma:

Isso não acontece em nenhum Salão do Reino. Em qualquer parte do mundo. Não há nenhuma maneira que um ancião ou um pai de uma criança permite que um homem leve uma criança ao ministério sozinho. Isso é uma mentira. Isso não vai acontecer. Não, em nenhum Salão do Reino, 120.000 em todo o mundo, isso não vai acontecer. É uma mentira. ("Is Candace Conti lying about being molested by A JW elder at 9?" no Youtube)

Querido Daro, deixe-me dizer que você está completamente errado, porque aqui está a realidade: em mais de cinqüenta anos, fiz umas dez congregações em três estados diferentes. Assim, posso confirmar que deixar uma criança sozinha com um adulto é algo comum em todas as congregações. Depois de tudo, não se supõe que devemos viver em um paraíso espiritual, onde todos são belos e amáveis? Quem pode nos fazer mal? Porque, se esse é o caso, onde é o paraíso? Para alguns, seria um inferno.

Talvez as coisas tenham mudado recentemente, já que o corpo governante revisou sua política para se proteger de acusações cada vez mais numerosos por não fazer nada para proteger os mais fracos de seu rebanho, preferindo responsabilizar os pais e os anciãos, se algo acontecesse a um menino na congregação. Mas o dano que foi feito no passado não pode ser alterado.

Por último, as palavras que você usa sobre Barbara Anderson não são dignas de alguém que se chame a si mesmo discípulo e membro da sua única religião verdadeira, que reúne o povo de Deus (você verá que evitei usar o termo "cristão", que só pode se referir a alguém que segue a Cristo e não a uma organização). Essa mulher foi a voz de milhares de vítimas silenciosas que encontraram, graças a ela, o valor para sair de sua miséria. Então, por respeito a alguém que deu anos de sua vida a esta luta e pagou um alto preço por ela, deveria medir suas palavras.

Querido Daro, sei que será difícil aceitar meus comentários, mas isso é um assunto entre você e Deus. Por minha parte, acho que tenho cumprido com meu dever.

Com o meu amor cristão,

Baruq

https://www.baruq.uk/carta_aberta_a_daro_weilburg_pt.html

Share this post


Link to post
Share on other sites


  • Forum Statistics

    61,675
    Total Topics
    114,480
    Total Posts
  • Member Statistics

    16,505
    Total Members
    1,592
    Most Online
    Leander H. McNelly
    Newest Member
    Leander H. McNelly
    Joined




×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Service Confirmation Terms of Use Privacy Policy Guidelines We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.