Jump to content
The World News Media

Texto do dia, Segunda-feira, 29 de fevereiro 2016


Queen Esther

Recommended Posts

  • Member

56d3dc68d6765_MondayFebruary29.2016.jpg.

Se obedecerdes estritamente à minha voz e deveras guardardes meu pacto, então vos haveis de tornar minha propriedade especial dentre todos os outros povos, . . . uma nação santa. — Êxo. 19:5, 6.

Jeová concluiu um pacto com os israelitas no monte Sinai e lhes fez essa promessa histórica. Enquanto estavam no Egito, antes de se tornarem escravos, os hebreus eram uma sociedade tribal, administrada por chefes de família, ou patriarcas. Esses chefes de família, assim como os servos de Jeová que viveram antes deles, agiam como governantes, juízes e sacerdotes para suas famílias. (Gên. 8:20; 18:19; Jó 1:4, 5) No entanto, isso mudou quando Jeová, por meio de Moisés, deu aos israelitas um código de leis que os distinguiria de todas as outras nações. (Deut. 4:5-8; Sal. 147:19, 20) A Lei estabeleceu um sacerdócio separado, e a justiça passou a ser administrada pelos “anciãos”, que eram respeitados por seu conhecimento e sabedoria. (Deut. 25:7, 8) A Lei regulamentou as atividades religiosas e sociais daquela nação recém-formada. w14 15/11 4:8, 9

Link to comment
Share on other sites


  • Views 96
  • Replies 0
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Posted Images





×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Service Confirmation Terms of Use Privacy Policy Guidelines We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.