Jump to content
The World News Media

Testemunhas de Jeová comparam homossexualidade a objeto proibido nos aviões


Guest Nicole

Recommended Posts

  • Guest
Guest Nicole

Uma menina tem uma amiga com duas mães, mas logo lhe explicam que, para Jeová, a felicidade é do casal homem-mulher. E é essa a regra do paraíso. O vídeo polémico já originou uma petição.

“É como andar de avião. O que é que acontecia se alguém quisesse levar algo que está proibido?”, pergunta a mãe. “Não o deixariam subir”, responde a filha. A mãe remata: “Jeová é igual. Ele quer que vamos todos para o paraíso, mas para isso temos de seguir as normas dele”. E uma das regras para entrar no paraíso, há de explicar a mãe, é que o homem deve casar-se com a mulher.

O vídeo intitula-se “Un hombre y una mujer (Caleb y sofia)” e é divulgado no site oficial das Testemunhas de Jeová. No caso das Testemunhas de Jeová do Peru, o vídeo foi posto no YouTube a 2 de maio e já conta com mais de 15 mil visualizações. A história começa num dia de escola, quando um grupo de crianças desenhou a sua família na aula. Uma menina está a observar os desenhos dos colegas e nota que, num deles, uma das suas colegas desenhou-se com duas mães. Quando chega a casa, questiona a mãe.

“A Clara tem duas mães e contou-me que estão casadas. O meu professor disse-nos que o que importa é que os casais sejam felizes”, diz a criança. Mas a mãe invoca os ensinamentos de Jeová para mostrar que o correto é os casais serem compostos por homem e mulher. “Jeová quer que sejamos felizes e sabe como fazê-lo. Por isso é que o matrimónio é entre homem e mulher”. A filha responde: “Mas eu quero que todos possam ir para o paraíso”. A mãe tranquiliza-a. “Mas Jeová também. E sabes que mais? As pessoas podem mudar”.

O caso já motivou uma petição na Change.org com o apelo “Testemunhas de Jeová, deixem de ensinar homofobia às crianças”. É o vídeo abaixo que está na origem da polémica. 

No canal da filial brasileira da organização ainda não há uma versão em português deste vídeo. Mas há outros: os internautas podem assistir ao “Seja generoso”, “Os filhos são uma herança de Deus” ou “Seja limpo e organizado”. As Testemunhas de Jeová de Portugal não têm canal naquela rede social.

http://observador.pt/2016/05/20/testemunhas-de-jeova-comparam-homossexualidade-a-objeto-proibido-nos-avioes-quem-for-homossexual-nao-sobe-ao-paraiso/

Link to comment
Share on other sites


  • Views 2.3k
  • Replies 0
  • Created
  • Last Reply

Popular Days





×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Service Confirmation Terms of Use Privacy Policy Guidelines We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.