Jump to content
The World News Media

Hospital de Torrejón reduz o uso de sangue em certas patologias para a melhoria de pacientes


I want see you in paradise

Recommended Posts

  • Member

Hospital de Torrejón reduz o uso de sangue em certas patologias para a melhoria de pacientes

Espanha

As evidências científicas comprovam que a transfusão de sangue em certas patologias implica complicações e riscos

As transfusões de sangue são o tratamento mais utilizado durante a hospitalização. No entanto, há evidências científicas de que os pacientes que são transfundidos de forma evitável ou inapropriada apresentam pior evolução pós-operatória e maior mortalidade. O Hospital Universitário de Torrejón trabalha no âmbito do Projecto "Gestão do Doente do Paciente" (PBM) , é um programa de poupança de sangue através do qual as transfusões de sangue são evitadas em patologias com tratamentos alternativos. Isso é feito estimulando a produção de glóbulos vermelhos, minimizando a perda de sangue e usando um limiar de transfusão restritivo.

O Hospital Universitário de Torrejón reduziu seu uso de sangue progressivamente nos últimos anos. "A redução no uso do sangue se traduz em uma diminuição das complicações, riscos e, portanto, mortalidade dos pacientes. No Hospital Universitário de Torrejón reduzimos a transfusão ao estritamente necessário, melhorando o atendimento de nossos pacientes e seus resultados de saúde ", diz a Dra. Ana Morales, médica do Serviço de Hematologia do Hospital Universitário de Torrejón.

O objetivo é melhorar a evolução clínica das pessoas, os cuidados e a preservação deste recurso escasso
Para realizar uma redução das transfusões de sangue, o Hospital de Torrejón trabalha de forma multidisciplinar e sob protocolos que asseguram a segurança do paciente. O objetivo é melhorar a evolução clínica das pessoas, cuidados e a preservação deste bem escasso. O Projeto PBM funciona sob três pilares fundamentais: a otimização do volume sanguíneo, a minimização do sangramento e a otimização da tolerância à anemia.

Além disso, o centro de saúde trabalha sob um programa de Cirurgia sem Sangue , pois possui ferramentas e equipamentos de última geração para a realização de operações complexas, como o recuperador de sangue necessário para obter uma economia total de sangue do paciente sem necessidade para realizar uma transfusão. Entre as cirurgias realizadas no âmbito deste programa, durante o ano de 2017, o Departamento de Cirurgia Vascular e Angiologia realizou uma cirurgia aórtica complicada sem sangue. O paciente apresentou um grande aneurisma infeccioso no arco da aorta, ao lado do coração e em uma área crítica onde emergem todos os vasos que irrigam o cérebro e as extremidades superiores. O trabalho de uma equipe multidisciplinar foi fundamental para o sucesso da cirurgia.

O Hospital Universitário de Torrejón abre suas portas a cada segunda-feira, quarta e sexta-feira das 10:00 às 20:00 para que qualquer cidadão possa doar sangue, uma redução do seu uso não se traduz em uma não necessidade. "Há muitas doenças em que o uso de sangue é essencial. Portanto, trabalhamos em tratamentos alternativos nas patologias em que não é necessário usá-los, é importante fazer uso deste recurso escasso somente nas patologias em que seu uso economiza a vida dos pacientes e melhora sua saúde. " Explica o Dr. Morales .

Porque a saúde, todos nós precisamos ... ConSalud.es

https://www.consalud.es/autonomias/c-madrid/hospital-de-torrejon-reduce-uso-de-sangre-en-ciertas-patologias_47126_102.html

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2056349421301709&id=1874588709477782

Link to comment
Share on other sites


  • Views 209
  • Replies 0
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Popular Days





×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Service Confirmation Terms of Use Privacy Policy Guidelines We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.