Jump to content

I want see you in paradise

ENTENDENDO Isaías 17:3.

Topic Summary

Created

Last Reply

Replies

Views

1
124

Top Posters


Recommended Posts

ENTENDENDO Isaías 17:3.

Uma febre tomou conta da internet nessas últimas semanas.

Pessoas bem intencionadas e com o objetivo de abalizar ou até mesmo surpreender crentes e descrentes, ou apenas aproveitadores e zombadores tem usado as palavras da profecia de Isaías capítulo 17 para dizer que Deus já havia profetizado por meio da Bíblia a situação crítica que se encontra a Síria nesses últimos dias. Mas vejamos ao que de fato o texto de Isaías se refere:

(Apenas lembrando que normalmente quem usa esse texto e aplicação são pessoas leigas, eruditos respeitados e pessoas que estudam as escrituras com seriedade entendem que o texto não está relacionado com a atual situação da Síria.)

QUAL O SIGNIFICADO DO TEXTO?

1) Damasco, Síria.

Isaías 17 é uma pronunciação contra Damasco. (Isaías 17:1) E Damasco era a "cabeça da Síria" (Isaías 7:8). Logicamente é a esse tempo que se aplica tal pronunciamento e não aos eventos atuais.

2) Israel.

O Israel mencionado no versículo 3 não tem nada a ver com o atual Estado de Israel, se refere ao Reino das 10 tribos. — 1 Reis 11:31, 37.

3) Por que Jeová fez um pronunciamento contra Damasco e Israel?

O Rei Peca de Israel havia feito uma aliança com Rezim, de Damasco. O objetivo dessa aliança era atacar Judá, destronar o rei Acaz e empossar como rei certo filho de Tabeel. Porém não conseguiram tomar Jerusalém. — 2 Reis 16:1, 5; Isaías 7:1-7.

Provavelmente por causa da aliança de Israel com Damasco, o pronunciamento de Jeová contra Damasco também incluía expressões de julgamento contra o infiel reino setentrional de Israel. — Isaías 17:3.

4) Quando se cumpriram essas palavras?

O algoz de Damasco e Israel foi a Assíria. 

A pedido de Acaz, Tiglate-Pileser da Assíria aniquilou Damasco, matando Rezim. — 2 Reis 16:7-9.

Por fim em 740 AEC, A Assíria tomou Samaria e levou exilado todo Israel. — 2 Reis 18:9-17.

Esse é o significado e o cumprimento de Isaías capítulo 17.

A VERDADE É LÓGICA.

FB_IMG_1520360004528.jpg

    Hello guest!

Share this post


Link to post
Share on other sites






×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Service Confirmation Terms of Use Privacy Policy Guidelines We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.