Jump to content
The World News Media

Carta aberta a Daro Weilburg


Baruq JW

Recommended Posts

  • Member
Carta aberta a Daro Weilburg

Querido Daro,

Em primeiro lugar, tenho de perguntar que perdoar a minha ousadia, já que, embora eu quase quinze anos mais jovem que você, me vejo obrigado a repreender você. Não fique achando que eu quero faltar você o respeito. Mas tendo a Eliú como o meu predecessor, que, apesar de sua juventude, não se absteve de advertir o venerável Jó, acho que posso em toda a boa consciência, seguir o exemplo deste sábio da antiguidade.

Vi alguns de seus vídeos na Internet. Eu respondo aqui porque você bloqueou todos os comentários em sua página, então é impossível entrar em contato com você. Não duvido nem por um momento que seja uma pessoa honesta, mas tem cuidado! nos dias mais sombrios da história moderna, homens sinceros acabaram com centenas de milhares de pessoas. A sinceridade não significa ser correto ou desculpável por nenhuma de nossas ações ou qualquer tipo de declaração.

Com esta premissa em mente, eu espero que você entenda que eu posso ter encontrado chocantes dois de seus videos que você postou, em que discutem o tema do abuso infantil dentro da Organização das Testemunhas de Jeová, tomando como base o muito divulgado caso de Candace Conti.


Encontrar improvável que uma mulher pudesse ter esperado anos para revelar a agressão a que foi submetida e chamas mentirosa. Mas, o que é que sabes o que se passa na cabeça de uma menina que confia plenamente em adultos e não se pode imaginar que um deles possa prejudicá-lo, especialmente se é um parente, um membro da família, um irmão da congregação ou até mesmo um ancião? Estas jovens provavelmente não tinham idéia do que estava acontecendo. Alguns foram ameaçados se falavam. É assim que funciona com os pedófilos. Na Igreja Católica, como entre as Testemunhas de Jeová, ou em todas as instituições onde os adultos têm contato com crianças.

Observar que A torre de Vigia de maio de 2019, embora não oferece nenhuma solução para as vítimas, não diz mais nada:

Por causa disso, molestadores conseguem enganar facilmente uma criança. Eles contam algumas mentiras perigosas para elas: que o abuso é culpa da criança, que o abuso deve ser mantido em segredo, que ninguém vai acreditar na criança se ela contar sobre o abuso, que ninguém vai poder ajudá-la ou que atos sexuais entre um adulto e uma criança são uma forma normal de mostrar amor um pelo outro. Algumas vítimas de abuso podem demorar anos para descobrir que tudo isso é mentira. A criança pode crescer achando que há algo errado com ela, que é suja e que não merece o amor e o consolo de ninguém.

E você, gostaria de condenar essas mulheres inocentes? Queres negar-lhes o direito à justiça, porque passaram muitos anos? Como você apoia o procedimento de duas testemunhas imposto pelo corpo governante, enquanto que a característica do pedófilo é agir em segredo? Você está falando de medicina forense, quando já é difícil para uma mulher conseguir uma violação, acaba de ser estuprada como um adulto reconhecido? Como é que causa isso para uma criança? O que você é cruel!

Por que você está falando, parece que Candace Conti acordou uma manhã e se conectou à Internet, encontrou uma foto de um homem que não sabe de nada e decidiu acusada, tudo com um propósito venal. Será que isso parece plausível? Para mim, isso parece difícil. Você que foi passado sob as forcas caudinas da justiça, pode compreender o que sente uma pessoa que tem que enfrentar um tribunal, e a sua parte de juízes, promotores, advogados, geralmente homens, muitas vezes perdidos, perplexos ou céticos, às vezes hostis. No seu caso, foram os próprios erros que levaram ao banco dos réus. Mas você não pode entrar no lugar de uma mulher que se humilha admitindo ter sido estuprada e sentindo-se envergonhada pelo que aconteceu, enquanto repete a mesma história uma e outra vez. Seria necessária uma força de caráter surpreendente para construir tal mentira. Se alguns o fizeram, eu posso acreditar, a perfídia não é prerrogativa de nenhum dos dois sexos. Mas estamos falando de milhares de casos. Milhares de mentirosos?

Você afirma:

Isso não acontece em nenhum Salão do Reino. Em qualquer parte do mundo. Não há nenhuma maneira que um ancião ou um pai de uma criança permite que um homem leve uma criança ao ministério sozinho. Isso é uma mentira. Isso não vai acontecer. Não, em nenhum Salão do Reino, 120.000 em todo o mundo, isso não vai acontecer. É uma mentira. ("Is Candace Conti lying about being molested by A JW elder at 9?" no Youtube)

Querido Daro, deixe-me dizer que você está completamente errado, porque aqui está a realidade: em mais de cinqüenta anos, fiz umas dez congregações em três estados diferentes. Assim, posso confirmar que deixar uma criança sozinha com um adulto é algo comum em todas as congregações. Depois de tudo, não se supõe que devemos viver em um paraíso espiritual, onde todos são belos e amáveis? Quem pode nos fazer mal? Porque, se esse é o caso, onde é o paraíso? Para alguns, seria um inferno.

Talvez as coisas tenham mudado recentemente, já que o corpo governante revisou sua política para se proteger de acusações cada vez mais numerosos por não fazer nada para proteger os mais fracos de seu rebanho, preferindo responsabilizar os pais e os anciãos, se algo acontecesse a um menino na congregação. Mas o dano que foi feito no passado não pode ser alterado.

Por último, as palavras que você usa sobre Barbara Anderson não são dignas de alguém que se chame a si mesmo discípulo e membro da sua única religião verdadeira, que reúne o povo de Deus (você verá que evitei usar o termo "cristão", que só pode se referir a alguém que segue a Cristo e não a uma organização). Essa mulher foi a voz de milhares de vítimas silenciosas que encontraram, graças a ela, o valor para sair de sua miséria. Então, por respeito a alguém que deu anos de sua vida a esta luta e pagou um alto preço por ela, deveria medir suas palavras.

Querido Daro, sei que será difícil aceitar meus comentários, mas isso é um assunto entre você e Deus. Por minha parte, acho que tenho cumprido com meu dever.

Com o meu amor cristão,

Baruq

https://www.baruq.uk/carta_aberta_a_daro_weilburg_pt.html

Link to comment
Share on other sites


  • Views 262
  • Replies 0
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic





  • Recently Browsing

    • No registered users viewing this page.
  • Popular Contributors

  • Topics

  • Posts

    • It appears to me that this is a key aspect of the 2030 initiative ideology. While the Rothschilds were indeed influential individuals who were able to sway governments, much like present-day billionaires, the true impetus for change stems from the omnipotent forces (Satan) shaping our world. In this case, there is a false God of this world. However, what drives action within a political framework? Power! What is unfolding before our eyes in today's world? The relentless struggle for power. The overwhelming tide of people rising. We cannot underestimate the direct and sinister influence of Satan in all of this. However, it is up to individuals to decide how they choose to worship God. Satanism, as a form of religion, cannot be regarded as a true religion. Consequently, just as ancient practices of child sacrifice had a place in God's world, such sacrifices would never be accepted by the True God of our universe. Despite the promising 2030 initiative for those involved, it is unfortunately disintegrating due to the actions of certain individuals in positions of authority. A recent incident serves as a glaring example, involving a conflict between peaceful Muslims and a Jewish representative that unfolded just this week. https://www.theguardian.com/world/2024/mar/11/us-delegation-saudi-arabia-kippah?ref=upstract.com Saudi Arabia was among the countries that agreed to the initiative signed by approximately 179 nations in or around 1994. However, this initiative is now being undermined by the devil himself, who is sowing discord among the delegates due to the ongoing Jewish-Hamas (Palestine) conflict. Fostering antisemitism. What kind of sacrifice does Satan accept with the death of babies and children in places like Gaza, Ukraine, and other conflicts around the world, whether in the past or present, that God wouldn't? Whatever personal experiences we may have had with well-known individuals, true Christians understand that current events were foretold long ago, and nothing can prevent them from unfolding. What we are witnessing is the result of Satan's wrath upon humanity, as was predicted. A true religion will not involve itself in the politics of this world, as it is aware of the many detrimental factors associated with such engagement. It understands the true intentions of Satan for this world and wisely chooses to stay unaffected by them.
    • This idea that Satan can put Jews in power implies that God doesn't want Jews in power. But that would also imply that God only wants "Christians" including Hitler, Biden, Pol Pot, Chiang Kai-Shek, etc. 
    • @Mic Drop, I don't buy it. I watched the movie. It has all the hallmarks of the anti-semitic tropes that began to rise precipitously on social media during the last few years - pre-current-Gaza-war. And it has similarities to the same anti-semitic tropes that began to rise in Europe in the 900's to 1100's. It was back in the 500s AD/CE that many Khazars failed to take or keep land they fought for around what's now Ukraine and southern Russia. Khazars with a view to regaining power were still being driven out into the 900's. And therefore they migrated to what's now called Eastern Europe. It's also true that many of their groups converted to Judaism after settling in Eastern Europe. It's possibly also true that they could be hired as mercenaries even after their own designs on empire had dwindled.  But I think the film takes advantage of the fact that so few historical records have ever been considered reliable by the West when it comes to these regions. So it's easy to fill the vacuum with some very old antisemitic claims, fables, rumors, etc..  The mention of Eisenhower in the movie was kind of a giveaway, too. It's like, Oh NO! The United States had a Jew in power once. How on earth could THAT have happened? Could it be . . . SATAN??" Trying to tie a connection back to Babylonian Child Sacrifice Black Magick, Secret Satanism, and Baal worship has long been a trope for those who need to think that no Jews like the Rothschilds and Eisenhowers (????) etc would not have been able to get into power in otherwise "Christian" nations without help from Satan.    Does child sacrifice actually work to gain power?? Does drinking blood? Does pedophilia??? (also mentioned in the movie) Yes, it's an evil world and many people have evil ideologies based on greed and lust and ego. But how exactly does child sacrifice or pedophilia or drinking blood produce a more powerful nation or cabal of some kind? To me that's a giveaway that the authors know that the appeal will be to people who don't really care about actual historical evidence. Also, the author(s) of the video proved that they have not done much homework, but are just trying to fill that supposed knowledge gap by grasping at old paranoid and prejudicial premises. (BTW, my mother and grandmother, in 1941 and 1942, sat next to Dwight Eisenhower's mother at an assembly of Jehovah's Witnesses. The Eisenhower family had been involved in a couple of "Christian" religions and a couple of them associated with IBSA and JWs for many years.)
  • Members

    • b4ucuhear

      b4ucuhear 312

      Member
      Joined:
      Last active:
  • Recent Status Updates

  • Forum Statistics

    • Total Topics
      65.4k
    • Total Posts
      158.9k
  • Member Statistics

    • Total Members
      17,670
    • Most Online
      1,592

    Newest Member
    Apolos2000
    Joined
×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Service Confirmation Terms of Use Privacy Policy Guidelines We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.