Jump to content
The World News Media

Julgamento das Testemunhas de Jeová na Rússia - acompanhe ao vivo


ARchiv@L

Recommended Posts

  • Moderator

Tribunal russo julga proibição das Testemunhas de Jeová no país; acompanhe.

Por: Nellysson Silva 07/04/2017 - 08:02/ Editado em 07/04/2017 - 08:47
1661a0b06d92c4fc9f7c409f152cff7a_700x430Reprodução / JW
 

Está acontecendo o julgamento pelo Supremo Tribunal da Rússia referente a suspensão das atividades religiosas das Testemunhas de Jeová. Segundo o governo russo, as práticas são consideradas extremistas. A audiência que teve início no dia 05 de abril, foi suspensa hoje até o próximo dia 12, às 10h00.

"As Testemunhas de Jeová violam a lei que proíbe o "extremismo" quando seus membros se recusam a receber transfusões de sangue", disse o Ministério da Justiça da Rússia nesta quinta-feira em uma audiência da Suprema Corte sobre a questão da proibição do grupo religioso no país. O ministério acrescentou que se a organização for proscrita, seus membros poderiam ser processados individualmente pelo extremismo.

Os seguidores acreditam que a Bíblia proíbe a ingestão de sangue e assim se recusam a permitir transfusões de sangue ou doações. Numa sessão do Supremo Tribunal na última quinta-feira, um porta-voz do Ministério da Justiça argumentou que a posição significava que a organização violou a lei anti-extremismo que foi aprovada após a segunda guerra da Rússia na Chechênia em 1999 e 2000 e os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.

O grupo tinha sido advertido em março de 2016 de que poderia ser banido se mais evidências do suposto extremismo fossem encontradas nos 12 meses seguintes. "A organização religiosa Testemunhas de Jeová tem sido repetidamente avisada pelos tribunais, mas não tomou medidas necessárias para eliminar as violações", disse a porta-voz do Ministério da Justiça.

Representantes das Testemunhas de Jeová negaram firmemente as acusações contra eles, argumentando que "o extremismo é profundamente estranho às crenças e moralidade baseadas na Bíblia" dos membros da fé.  A Comissão dos Estados Unidos para a Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF) disse na quarta-feira que a decisão do Ministério da Justiça "reflete a tendência do governo russo de considerar todas as atividades religiosas independentes como uma ameaça ao seu controle e a estabilidade política do país".

 

O grupo foi fundado nos Estados Unidos no final do século 19, e durante o reinado de terror de Joseph Stalin na União Soviética, foi proibido e milhares de membros foram deportados para a Sibéria. Outros grupos cristãos também foram perseguidos. Quando a União Soviética entrou em colapso, houve um ressurgimento do cristianismo na Rússia e a proibição das Testemunhas de Jeová foi levantada em 1991.

Entenda o caso:

O Centro de Direção das Testemunhas de Jeová na Rússia foi incluído na lista de organizações não governamentais e religiosas que foram suspensas por extremismo, informação dada através de um comunicado do Ministério. A organização é acusada em todos os processos de espalhar pelo país literatura religiosa de caráter extremista.

Ivan Belenko, porta-voz das Testemunhas de Jeová na Rússia, fez uma denuncia à Agência Efe de que esta decisão vai contra o direito à liberdade ao culto dos mais de 175 mil seguidores da comunidade no país. "Todas as decisões judiciais contra nós se baseiam em uma única acusação: que alguns de nossos livros e discursos estão na lista de literatura extremista que existe neste país", explicou Belenko.

O porta-voz ainda explicou que, a inclusão de algumas literaturas da organização na lista negra "foram tomadas com base em opiniões de falsos especialistas e sentenças judiciais ditadas às costas dos crentes".

Se você deseja acompanhar o julgamento ao vivo, basta CLICAR AQUI. Ative a função de tradução do seu navegador.

 

http://www.1news.com.br/noticia/10906/religiao/julgamento-das-testemunhas-de-jeova-na-russia-acompanhe-ao-vivo-07042017

 

 

Link to comment
Share on other sites


  • Views 4.7k
  • Replies 1
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Tribunal russo julga proibição das Testemunhas de Jeová no país; acompanhe. Por: Nellysson Silva 07/04/2017 - 08:02/ Editado em 07/04/2017 - 08:47 Reprodução / JW   Está

Pontos principais em vídeo do julgamento das Testemunhas de Jeová na Rússia   





×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Service Confirmation Terms of Use Privacy Policy Guidelines We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.